Vegan | Como a Pipoca Lançou a Polémica?
quarta-feira, outubro 18, 2017Vegan, esse estilo de vida que tanto ouvimos falar na atualidade... A Pipoca fez uma experiência de e saltou-lhe tudo em cima...
Mal vi este título comecei logo a imaginar o tipo de comentários que por aí vinham, porque nos posts mais polémicos dela os comentários são sempre a cereja no topo do bolo.
O sentido de humor que a Pipoca imprime em muitos dos seus textos é genial.
A primeira coisa que me chamou logo à atenção (a mim e a muitos), foi a foto que acompanhava o post... A Pipoca com uma camisola com hambúrgueres. Provocador, não?
O texto é genial, a forma como ela expõe a experiência de ser vegan por um mês de forma divertida e altamente real, notoriamente sem receio dos extremistas e apresenta as vantagens e desvantagens de ma forma bastante natural.
Como esperava, nas redes sociais e no blog, o que não faltou foram pessoas a tentar impor o veganismo e o vegetarianismo, mesmo depois de a Pipoca ter dito que a experiência foi bastante positiva, mas que não ia adotar radicalmente porque não era capaz de viver sem determinadas coisas.
E tudo o que me ocorre é... Não há respeito? Não podemos respeitar a opinião de alguém? Atacamos só porque tem uma escolha diferente? Não entendo... Curiosamente, ainda no início do ano, escrevi um texto sobre a temática e continuo a achar exatamente o mesmo.
A Pipoca faz um texto que, no meu ponto de vista, até incentiva ao veganismo (uma vez que enumera bastantes benefícios), mas disse que não ia adotar para a vida porque não se via sem A, B ou C, mas que ia reduzir muito o consumo de carne e peixe.
Quantos e quantos comentários eu vi nas redes sociais e no blogue a dizer que se ela sabia os benefícios era burra em não continuar, que num mundo com tanta informação como é o de hoje somos burros em continuar a comer carne e peixe e mais 30 mil argumentos...
Isto é respeitar? São estas pessoas que exigem respeito? Não! E isto cansa... E é por este tipo de posições extremistas que depois as pessoas (não vegan) acham os ditos chatos...
Leste o post da Pipoca? O que achas da temática vegan? Conheces alguém adepto do veganismo?
13 comentários
Li o post da Pipoca e gostei imenso. Acho que se fizesse o mesmo, acabaria por ter a mesma opinião. Mas é claro que, tendo em conta o tema, caíram-lhe logo em cima!
ResponderEliminarhttp://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/
Já me cruzei com alguns vegans, mas não li o post da Pipoca. No entanto, acho que tens razão quando dizes que as pessoas têm muita falta de respeito. E isso reflecte-se muito nos blogs com mais visibilidade...
ResponderEliminargostei muito do post querida :)
ResponderEliminaracho que vão sempre haver extremistas e pessoas que querem sempre levar a sua avante mas acho que ela esteve bem nesse post e os vegans decentes sabem ver isso e respeitar
alem disso, se disse que vai reduzir o consumo de peixe e carne já é muito bom!!
beijinhos
http://umacolherdearroz.blogspot.pt/
Eu vi o post mas por alguma razão não o abri para ler com atenção. Acho que fiquei agora com vontade de ler. Sempre disse que devemos respeitar a opinião de todos, se queremos que as nossas opiniões sejam respeitadas. Beijinhos*
ResponderEliminarÉ como dizer que somos burros por fumar se sabemos que faz mal ou comer doces se sabemos que faz mal...
ResponderEliminarHá muita parvoíce no mundo e odeio pessoas extremistas...
Concordo com a preservativa da pipoca porque embora as vezes umas refeições vegan me saiba bem não consigo abdicar de certos alimentos. Acho que tem de haver equilíbrio!
ResponderEliminarVi logo que o post dela ia dar celeuma... mas ela escreve assim, de forma bem disposta e irónica. Quem não quiser que não leia. :)
ResponderEliminarAi concordo taaaanto contigo. Não ha respeito nenhum! Chamam nos burros e hipócritas...aposto que fizeram o mesmo a ela. Enfim!
ResponderEliminarBeijinhos
Adorei ler a tua opinião. Li o artigo da Pipoca no dia em que saiu e concordo com tudo o que ela disse e, tal como tu, adorei a maneira como ela abordou o tema.
ResponderEliminarAs pessoas que são contra comer carne ou peixe nem querem saber dos que o fazem, para eles, o que eles comem é que está bem, mas esquecem-se dos malefícios que isso também trás.
Não podemos criticar ninguém pelas suas escolhas.
Beijinhos,
Melissa Sousa
TOP 3: OS MEUS BATONS PARA O OUTONO
Totalmente de acordo! Começo a pensar que não é a carne que induz a raiva porque nestas alturas não são os que a consomem que se isaltam :)
ResponderEliminarCada um toma a opção que quer. Tenho um amigo vegetariano e uma amiga que está agora a mudar a sua alimentação também e de mim só recebem o meu apoio. Continuo a comer carne, peixe mas não digo que não a algumas refeições mais "limpas". Neste momento não o posso fazer porque fui operada à boca e não há espaço para ser "esquisita" e então tenho de comer de tudo.
ResponderEliminarPessoalmente não gosto muito da Pipoca mais doce... (não me caiem em cima hehehe)
ResponderEliminarEla deu a opinião dela, tudo bem. Acho que as pessoas só podem respirar isso.. Acho que não havia necessidade de cair-lhe em cima.
Eu sou-te sincera, eu sou tornei-me vegetariana recentemente e não critico ninguém que come carne/peixe. O meu namorado come e até preparo-lhe o jantar.. São opiniões, são opções de vida.. Eu acho que ser vegan é bastante radical - porque não se trata apenas de comida, é roupas e por aí fora.. Eu já faço a minha parte e não "matar animais" para me alimentar. Já tento usar produtos cruelty-free, agora não critico ninguém. E odeio quando criticam a mim!!! E falem das porcarias das proteínas e o que nós comemos, como se fossemos extraterrestres..
Cada um é como é e é livre de fazer as suas escolhas e podemos todos viver no mesmo mundo.. Basta haver respeito.
Beijinhos
Sou vegetariana e quando vi o post dela, que até foi num grupo do Facebook que diz ser "sem extremismos", vi imensas críticas à rapariga. Decidi ler... Adorei o post dela, não achei que fosse burra nenhuma no que disse, ela até referiu imensas coisas a favor da dieta vegetariana/vegan.
ResponderEliminarJuro que fui lá ver o post de pé atrás mas depois adorei o que li! Eu moro com duas pessoas completamente contra "não comer carne" e sei o que é ver uma pessoa contra isso, ela não foi, de todo, contra estas dietas, apenas referiu que não é o que se sente melhor... Não vejo mal nenhum nisso, também digo que não consigo ser vegan porque adoro queijo, vai-me cair tudo em cima!?
Beijinhos :)