Revista | Cristina Casamentos - Como É A Revista? Opinião
quinta-feira, março 29, 2018 Cristina Ferreira lançou recentemente a revista "Cristina Casamentos" e muito se expeculou... Hoje falo-vos sobre esta revista.
Desde que começámos a preparar o casamento cá por casa, que nos apercebemos de algo: a palavra 'casamento' tem muito impacto. Um pequeno exemplo: se forem comprar um ramo pagam 20€, se disserem que é um ramo de noiva pagam 100€. E não estou a brincar. Posto isto, quando ouvi falar da nova revista da Cristina, não tive dúvidas que iria resultar.
Nos primeiros dias li alguns comentários menos positivos à revista, que tinha muita publicidade, que o conteúdo não era o esperado, e mais uma série de coisas. Nisto eu gosto sempre de comprar e tirar as minhas próprias conclusões e foi isso mesmo que fiz. Comprei a revista, li-a de uma ponta à outra e hoje conto-vos aquilo que achei.
A primeira impressão que tive quando folheei a revista a primeira vez (sem ler grande coisa) foi que me parecia um catálogo de casamento. Várias temáticas, imagens muito boas e tudo o que uma pessoa que está a organizar um casamento precisa de saber/conhecer. Aquilo que me captou mais atenção dessa primeira vez foi mesmo o design da revista, fotografias bonitas, títulos no "sítio certo", cores bonitas...
Depois de ler atentamente a revista de "fio a pavio", tirei uma conclusão imediata: a revista é feita para todos os intervenientes do casamento! Tem obviamente uma parte dedicada às noivas, desde o vestido, sapatos, acessórios, ramos, etc., mas tem também para os convidados, as damas de honor, a mãe da noiva... E depois, ao longo da revista, tem várias publicidades de fornecedores (para todos os bolsos), o que me parece bastante positivo para quem anda à procura de fornecedores (como eu).
E nestas coisas do casamento, parece que tudo "gira à volta" da noiva, mas curiosamente, nem o noivo ficou esquecido na nova revista Cristina Casamentos. Dos outfits mais clássicos aos mais arrojados, há para todos os gostos e é só inspirar. Tenho ouvido muitas noivas dizer que os noivos não se envolvem nos preparativos do casamento, por aqui sinto-me uma rapariga cheia de sorte que vemos tudo em conjunto e nisto da roupa, estamos sempre a trocar ideias.
A parte que eu mais gostei da revista foi mesmo a rubrica "Casei-me e correu mal...". Esta rubrica tem algumas histórias de coisas que correram menos bem nos casamentos. Desde uma noiva que perdeu as alianças, a um noivo que começou a rir-se e levou um estalo do padre, a uns noivos que "ficaram a pé"... Tem de tudo! No fundo faz-nos ter a noção que por muito que planeemos as coisas, estamos sujeitos a imprevistos e que resta-nos "levar tudo numa boa".
A minha opinião...
Muito honestamente, gostei bastante desta revista. Acho que cada vez mais é preciso ser-se empreendedor e a Cristina foi! E às tantas por isso é que a revista recebe algumas críticas negativas. Acho que está muito bem conseguida, a imagem é fantástica, o design irrepreensível, muita informação, muitos contactos, muitas ideias e é isso que é importante! Fiquei a admirar mais um bocadinho a Cristina pela história que ela conta logo no início da revista. Sem dúvida que aconselho a compra!
8 comentários
Nem por sorte! Comprei a revista ontem e, apesar de ainda não a ter lido atentamente, gostei imenso do que fui lendo. Já tinha comprado outras revista sobre o mesmo tema mas, esta valeu mais o dinheiro que gastei. Fala de tudo! :)
ResponderEliminarhttp://elleonora.blogs.sapo.pt/
Ainda não vi esta revista, mas sim, também acho que tudo o que é casamento vende e bem.
ResponderEliminarPortanto acho que tem tudo para dar certo :)
Também gostei da revista, deu-me saudades de quando os organizava xD
ResponderEliminarOlha que não sabia que ela tinha lançado uma nova revista, mas para quem vai casar vai gostar bastante, mas gostei de saber a tua opinião
ResponderEliminarBeijinhos
Novo post (Review Conjunto De 20 Pcs Makeup) // CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
Tem post novos todos os dias
Esse é o meu maior conselho, sobretudo a quem como tu decide preparar o casamento com muita antecedência para que fique tudo perfeito: não vai correr tudo-tudo-tudo-tudo de forma perfeita. Na altura em que estava noiva fartei-me de ler relatos de noivas que achavam que o dia tinha ficado meio estragado por pequenas coisas que tinham acontecido. Mas é que eram mesmo pequenas coisas e percebia-se que elas estavam a dar exagerada importância porque tinham idealizado tudo ao pormenor e à perfeição. Para quê gastar meses e anos a preparar um dia se depois por um minuto em que algo não correu bem, sentir que o dia não foi o idealizado? :)
ResponderEliminarEu preparei tudo com muito gosto mas só dizia "desde que o padre e o noivo apareçam, está tudo bem". Fora isso, se não houvesse imprevistos, óptimo, mas se acontecessem, haveríamos de gerir. E de facto houve alguns (chegámos à quinta muito mais tarde que o esperado, estava um dia de vento terrível, os fotógrafos demoraram a dar com a quinta, estávamos a ver que o carro antigo onde íamos não ia chegar à quinta, o casamento antes do nosso atrasou-se, sei lá..) mas cada vez que penso no meu dia, achei-o lindo e acho que correu tudo bem porque não ia com altas expectativas e a querer tudo perfeito. :)
Prepara tudo como queres, trata de cada pormenor, mas não vás para lá a achar que tens cada minuto e pormenor controlado, porque não tens. É o vosso dia e é isso que importa. :)
Não li, mas o teu testemunho deixou-me com vontade de o fazer :)
ResponderEliminarHoje em dia parece que está na moda ser anti-publicidade... eu acho que tudo tem de ser feito com conta, peso e medida, mas se não fosse a publicidade muitas coisas nunca nos passariam à frente!
PASSATEMPO: habilita-te a ganhar um óleo multifunções AQUI!
Olha confesso que nem sabia da existência desta revista! Mas pelo que dizes parece ser muito informativa, especialmente para quem está a fazer os seus preparativos. A parte das histórias "casei-me e correu mal" parece especialmente engraçada! :) Beijinhos
ResponderEliminarNem sabia que ela tinha publicado outra (risos), mas parece-me estar muito bem conseguida. Vou aventurar-me e comprarei visto que ano que vem, talvez seja o dia. Adorei o post! Beijinhos, Carolina Franco.
ResponderEliminar